Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

OFICINA DE CAPTAÇÃO DE IMAGEM E EDIÇÃO E ROTEIRO 2011

 "O cinema é um modo divino de contar a vida." (Federico Fellini)


A ACDC tem a honra de anunciar que mais uma oficina de captação de imagem e vídeo foi realizada em 2011 e claro, seguirá mais uma vez esse ano. Nosso oficineiro e amigo Pierre Cortes, mais uma vez encantou os alunos  nas cinco aulas seguidas (em uma semana, pau na máquina!) realizada na Associação Perseverança da Vila Rosina inaugurando nossa parceria.
Além dessa parceria, Pierre também orientou mais uma vez os professores da Diretoria de Ensino da Região de Caieiras, capacitando os professores das cidades Cajamar, Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato e Mairiporã para o Projeto Câmera em Ação, cujas produções são inseridas no Festival do Minuto com curtas realizados por professores a lunos, orientados pela doce Renata da Diretoria de Ensino.


Quando inseridos no mundo do cinema, podemos nos projetar para o além realidade. Denise Stoklos, certa vez, em uma entrevista à saudosa e extinta Revista General disse: "Não estamos aqui só para sofrer e trabalhar como nos fazem crer as Instituições... Estamos aqui para amar e sonhar e é isso que a Arte, o Teatro e o Cinema fazem com a gente". De fato, se nos fosse perguntado qual a importância de uma oficina de cinema para esse pessoal, diríamos que é ofertar a capacidade de sonhar, de fazer e de criar!








































Nenhum comentário:

Postar um comentário